01
jun
Entre Elas

Saindo da Zona de Conforto

Adrianne Passinato

Olá,

Hoje quero compartilhar com você algo que vivi recentemente, quero falar de mudanças que nos levam para fora da nossa ZONA DE CONFORTO. Já faz um pouco mais de 5 meses que estou fora do país. Foi uma mudança repentina, viemos para os Estados Unidos cuidar de uma das igrejas do ministério no qual somos pastores. Tem sido um tempo de crescimento, coisas novas, mas também um pouco difícil porque tive que sair da minha zona de conforto.

Você já percebeu que se desejamos crescer de alguma maneira,
estaremos em constante mudança?

No caminho para o sucesso, algumas vezes teremos que tomar decisões importantes e uma delas é sair do lugar onde nos sentimos seguros, onde conhecemos todas as pessoas, onde temos total controle da situação e nos MOVER para outro lugar, totalmente desconhecido, não apenas no sentido geográfico e físico, mas um lugar de coisas novas, novos desafios, novos sentimentos, novas perceptivas.

E é sobre isso que quero falar um pouquinho com você hoje: Saindo da Zona de Conforto.

image

Primeiramente entenda que sair da zona de conforto será sempre precedido por uma DECISÃO!!!

Nesse momento nossa mente fica confusa, os pensamentos se misturam com os sentimentos e precisamos discernir entre as decisões guiadas por emoção e as decisões guiadas pelo espírito, ou seja, pela vontade de Deus.

É muito normal vir o medo, a dúvida, a insegurança e preocupação, porém é essencial não permitir que nada disso nos impeça de experimentar o novo que está por vir.

A Bíblia diz em Filipenses 4:6 – “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica , com ações de graças , sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus … “

Para tomar a decisão temos que primeiramente vencer a BARREIRA DA ANSIEDADE.

Lembro-me que quando soube que teríamos que mudar, instantaneamente a ansiedade tomou conta do meu coração. Eram tantos pensamentos, questionamentos, medos, e naquele momento a coisa mais certa a fazer era me apegar à Palavra de Deus.

Se hoje você está precisando de uma mudança em sua vida, se as oportunidades tem batido à sua porta mas, o medo e a ansiedade tem te impedido de tomar a decisão de sair da sua zona de confortar, eu quero te dar 3 PASSOS que estão no versículo acima e que te ajudará a tomar a decisão e romper com obstáculos.

1°- ORE ( … mas em tudo, pela oração e súplica … ” )

Por que é que, quando estamos diante de um desafio temos tanta dificuldade de orar?

Porque nossa mente fica vagueando nos pensamentos, tentando achar respostas para tudo, especulando sobre o futuro, mas a direção de Deus é “ORAR”. Deixe de lado a necessidade de querer controlar tudo e ore a respeito das mudanças, das oportunidades que estão surgindo.
Deus sempre responde às orações!

 
2º- Faça uma lista de GRATIDÃO. ( ” … com ações de graças … ” )

Considere tudo o que Deus já fez por você e seja grato!
E mais que isso, já agradeça pela resposta que Ele está trazendo à você, pelas coisas novas que Ele está fazendo. Agradeça porque Ele está te movendo.
Deus nunca nos move para o lugar errado!

 

3º- Faça uma lista de seus pedidos e apresente ao Senhor ( … ” as vossas petições sejam conhecidas diante de Deus … ” )

Você pode ter o que você precisa, não apenas as suas necessidades supridas, mas até mesmo os desejos do seu coração satisfeitos. Mas, você deve pedir , acreditar que você pode tê-lo.
É um exercício de fé!
Deus é um Deus que lê!

 

Quando chega a hora de sair de sua zona de conforto, é normal sentir medo!
Acredite que você está indo para um próximo nível, e que ele não será novo e desconhecido para sempre. Logo você se sentirá confortável neste novo lugar!

Esteja disposto a suportar o processo e você verá Deus realizando coisas maravilhosas em sua vida!

Quero te fazer 3 perguntas:

1- O que faz você se sentir desconfortável especificamente sobre as mudanças que vem pela frente?

2- Será que você não está se concentrando mais no que pode dar errado do que naquilo que pode dar certo?

3- O quanto você realmente deseja que algo mude na sua vida?

Creio que respondendo estas 3 perguntas, as coisas ficarão mais claras em sua mente!
Que Deus possa te abençoar ricamente!!!

No próxima semana vou começar uma série de 3 vídeos sobre: AS DECISÕES INADIÁVEIS PARA ALCANÇAR O SUCESSO!

Fique atenta! E, se essas dicas, pequenos textos e vídeos tem te abençoado, compartilhe com suas amigas. Elas também podem se cadastrar na minha lista de contatos através do link abaixo:

 

http://adrianne1807.klicksite.com.br/cadastre-agora/

Um grande abraço e uma semana abençoada!!!

Adrianne Passinato

 


Deixe seu comentário



Copyright 2013. Líderes de Batom - Todos os direitos reservados