02
set
Encontro de Mães

Quantas fases?

Gabriella Farina

mae-e-filha-adolescente-17109

Por quantas fases passam os filhos? A quantas mudanças, nós, mães mortais, teremos que nos adaptar?

Eu já vivi a fase das cólicas, da adaptação do sono, da seleção alimentar, do começar a andar, e agora, experimento ajudá-lo a acabar com as fraldas e vê-lo livre da chupeta, além de sustentá-lo no controle das suas emoções, impulsos, instintos e euforias.

 E fico imaginando o que virá pela frente… penso na adolescência e sinto borboletas no estômago – as descobertas, quantas coisas irão se descortinar para ele, e novamente, no controle das emoções, dos impulsos, instintos e euforias eu terei que dar suporte, terei que me refazer e virar um novo baluarte.

Por isso, cheguei à conclusão que uma mãe também vive a renovação das suas fases. Teremos, creio eu, uns poucos momentos de tranquilidade, muitas situações em que “pegar junto” será vital para nossos filhos, e vamos “camaleando” como boas guerreiras que somos para sustentar a nova mudança na vida dos nossos filhos.

 Saberemos quantas são? Acredito que não! Mas a cada nova etapa é preciso ser injetado em nós uma nova dose de amor, com suprimento extra de incondicionalidade.

 Mas que venham as novas fases – é sinal que ele está traçando o curso natural da vida e do crescimento – e que eu me adapte bem a cada uma delas, porque, como já tem sido, sinto saudade das que deixei para trás.

 Com carinho,

Gabriella


Deixe seu comentário



Copyright 2013. Líderes de Batom - Todos os direitos reservados