15
jul
Entre Elas

Um alicerce indispensável!

Adrianne Passinato

“A estrada da Integridade talvez não seja a mais fácil, mas é a única que levará você aonde você finalmente deseja ir!”

A carência de integridade hoje é talvez maior do que em todos os tempos, embora seja absolutamente essencial para qualquer pessoa que quer tornar-se um influenciador.

Acredito que a integridade (estado ou característica daquilo que está inteiro, que não sofreu qualquer diminuição, plenitude, ileso, intacto) é o alicerce sobre os quais muitas outras qualidades são constituídas, tais como respeito, dignidade e confiança. E por ser um alicerce, deve ser sólido, sem rachaduras, caso contrário, ao vir uma forte tempestade pode abalar toda a estrutura a ponto de desmoronar devido a pressão da água.

Toda vez que uma pessoa quebra um princípio moral cria-se uma pequena rachadura no alicerce da integridade, mas o pior é que, além de causar uma rachadura,  na maioria das vezes essa mesma pessoa tenta se justificar, olhando para fora de si mesma a fim de explicar as deficiências de caráter.

A integridade é algo que vem de dentro, e não de fora, por isso quero deixar aqui 3 verdades a respeito dela:

1.     A Integridade não é determinada pelas Circunstâncias    

É verdade que a nossa criação e as circunstâncias nas quais crescemos pode afetar nossa formação, porém, à medida que nos tornamos mais velhos, mais escolhas fazemos, para bem ou mal. Duas pessoas podem crescer em um mesmo ambiente, na mesma família e uma ter integridade e a outra não.

2.     A Integridade não se baseia em Credenciais.

O caráter vem de quem somos e não pelos títulos que possuímos, ou posição que ocupamos. As credenciais nunca podem realizar o que o caráter pode realizar.

3.     A Integridade não deve ser confundida com Reputação.

Reputação = Conceito em que alguém é tido. Embora a reputação seja a sombra do caráter, este não deve ser confundido com ela.

A boa reputação é valiosa. Salomão declarou: “Um bom nome é mais desejável do que grandes riquezas” (Pv. 22:1).  Mas,  a boa reputação existe porque é o reflexo do caráter de uma pessoa.

Certa vez Abraham Lincoln disse:

“Quando eu deixar as rédeas desta administração, quero ter um amigo. E este amigo está dentro de mim, a Integridade”.

integridade

Pense nisso!!!

Um abraço,

Adrianne Passinato

 

 


Deixe seu comentário



Copyright 2013. Líderes de Batom - Todos os direitos reservados