24
jul
Entre Elas

Se aproxime de pessoas quentes!

Gabriella Farina

fotoEu nasci e vivi até a adolescência em uma cidade que fazia muito frio. Era comum todas as casas terem fogões à lenha em que fazíamos pinhão na chapa e polenta brustolada. Lá, sempre estávamos preparados para o frio extremo… esquentar a cama com o secador de cabelo antes de nos deitar era rotineiro.

E todos nós temos a nossa estação preferida. Eu me dou bem com o frio e não gosto dos dias muito quentes, mas prefiro o meio termo. Só que, humanamente falando, somos pessoas solares. Nos dias frios, cinzentos e chuvosos ficamos mal humorados, entristecidos, borocochos e sem ânimo para fazer quase nada. Preferimos os dias quentes e ensolarados que nos reanimam, revigoram e colocam a nossa vitamina D lá em cima.

O frio nos repele. E sentimos vontade de nos afastar das pessoas igualmente frias. Preferimos as calorosas, aquelas que aquecem a nossa alma e reanimam o nosso espírito, porque estamos sempre à procura de uma brechinha de sol num dia nublado. Estamos sempre à caça desse tipo de pessoa, que deixa o nosso dia mais bonito.

Depois de dias de chuva fico observando as pessoas nas casas abrindo todas as janelas e correndo para pendurar as roupas no varal que secarão rapidinho. Em dias sucessivos de chuva, sou salva pela secadora de roupas que até seca, mas não é a mesma coisa como a exposição ao sol.

Nesses dias gelados aproveite para se aquecer e aquecer quem de você se aproxima, porque viver os dias frios e conviver com pessoas igualmente frias faz o inverno ficar muito mais penoso.

Seja solar e aqueça quem chegar perto de você. Fique próximo a pessoas quentes!

Com carinho!

Gabriella.


Deixe seu comentário



Copyright 2013. Líderes de Batom - Todos os direitos reservados