19
jul
Entre Elas

Menos Prezo

Adrianne Passinato

Antes de entrar no assunto que quero compartilhar nesse post, vou trazer um breve conhecimento ente Sintomas e Sinais. Segundo a Wikipédia, “Sintomas é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber e Sinais são aqueles que podem ser percebidos por outra pessoa sem o relato ou comunicação do paciente. “

Mas por que estou explicando isso? Um coração doente, ou melhor, uma alma doente, reflete tantos sintomas e sinais que se nos atentarmos para eles com  diligência podemos diagnosticar e até mesmo tratar feridas enrustidas.

E hoje quero abordar um dos Sinais de um coração doente – O MENOSPREZO –  A palavra por si só já revela o tamanho da ferida – menosprezo ou Menos Prezo = prezar menos, não ter consideração, desrespeitar, desonrar, nao orgulhar-se, ter em pouco estima.

A bíblia revela que quando Davi foi levar comida p/ seus irmãos que estavam na guerra, Eliabe (que provavelmente tinha um coração doente) foi tomado de tanta ira por ver ali seu irmão caçula que o indagou dizendo?

“….Por que desceste aqui, e a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Eu conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração; pois desceste para ver a peleja.”

A ira, as palavras proferidas e a maneira de se referir ao rebanho que Davi cuidava, “aquelas poucas ovelhas”,  denunciava o “menosprezo” que Eliabe tinha pelo irmão.

Isso seria por nada???

Com certeza não! Eliabe  sabia que mesmo  cuidando de ovelhas, Davi era um jovem corajoso, que nao temia coisa alguma, ainda  que fosse ursos e leões.  O menosprezo era o sinal de que algo incomodava Eliabe, talvez a coragem de Davi expunha o seu lado  menos corajoso, o que produzia ira e ainda despertava inveja do irmão caçula.

Ser menosprezado por qualquer pessoa não é um situação agradável, mas ter um sentimento de menosprezo por alguém faz  com que você viva em constantes cadeias emocionais, deixando as feridas abertas e suscetível a ira e rancor.

Termino então essas palavras te desafiando a fazer uma auto-analise, refletindo sobre seus sentimentos e atitudes.

Como está seu coração, seus sentimentos pelas pessoas que convivem com você? Como voce vê as habilidades daquela sua amiga, do seu irmão, irmã?

Quando você menospreza algo ou alguém, isso pode ser o sinal de que alguma  coisa dentro de você não está bem. Se existe menosprezo, é porque existem feridas, se existe menosprezo é porque em alguma área da sua vida você é limitado e a vitória do outro reflete sua derrota e fracasso. Se existe menosprezo, então  você precisa de cura!

coração-ferido


Pense nisso e deixa o Senhor sarar seu  coração!
Beijo e até qualquer hora.
Adrianne Passinato


Deixe seu comentário



Copyright 2013. Líderes de Batom - Todos os direitos reservados