06
mai
Encontro de Mães

Ser mãe exige coragem!

Gabriella Farina

mothers-dayFui chamada na Escola do meu filho. Ele começou a bater nos amiguinhos do berçário II. Fiquei chocada, constrangida. Gaguejei algumas justificativas, mas me rendi às dicas pedagógicas. E agora, com muita conversa e dramatizações da minha parte para me fazer ser entendida (rsrs), ele já está bem melhor e administrando suas frustrações com mais tranquilidade, sem ter que se transformar na miniatura do Anderson Silva.

Os avôs acharam uma graça, o pai não se cabe de tanto orgulho e pensa que arranjou um companheiro para assistir nas madrugadas as lutas do  UFC. Coube a mim encarar a situação com maturidade e tentar resolvê-la, porque, fui alertada de que se essas reações continuassem, provavelmente, ele seria excluído do círculo de relacionamentos que estava construindo na sala de aula.

Ser mãe, além de todas as alegrias que só essa função pode nos propiciar, também é, em alguns momentos – poucos, espero – ser surpreendida com reações e atitudes que não gostaríamos de vermos sendo tomadas pelos nossos filhos. Não estou fazendo desse episódio do Benjamim um dramalhão, mas foi o que me fez entender – tão cedo – que haverão momentos em que me desapontarei, não concordarei com as suas atitudes e precisarei repreendê-lo, confrontá-lo e trazer correção. Isso em todas as fases da sua vida!

Porque nossos filhos não são perfeitos, como as mães também não são portadoras desse adjetivo, mas, não encarar essa dura realidade tem feito com que deixemos de lado nossa responsabilidade de instruir e contribuir para que nossos filhos tenham um caráter nobre e se tornem pessoas honrosas.

Eu e ele estávamos tomando café. Conversávamos sobre as coisas do seu mundinho e aproveitei para lembrá-lo que era dia de ir à escolinha, mas ele balançou a cabeça negativamente. Continuei falando: as professoras estão te esperando! Ele fez que não mais uma vez. E a mamãe quer te dizer que você não pode bater nos amigos. Ele parou o que estava fazendo, me olhou profundamente e começou a rir como se dissesse: Como ela descobriu? Era o meu segredo! Ela sempre sabe de tudo!

Estamos na semana do Dia das Mães e é uma delícia sermos lembradas nessa data, mas minha mensagem para você, que é uma doadora de vida, é que seja revestida por Deus com graça, unção, sabedoria e discernimento para desempenhar seu papel da melhor maneira possível. Porque educar, realmente, é uma tarefa muito difícil.

mld105714_0510_mother_card_vert


Deixe seu comentário



Copyright 2013. Líderes de Batom - Todos os direitos reservados