28
mar
Entre Elas

Casamento para toda vida!!!

Adrianne Passinato

No dia em que comemoro 21 anos de casada, não poderia falar de outra coisa que não fosse: CASAMENTO. Aliás, esse é um dos meus temas favoritos. Encanto-me com as histórias de amor, de homens e mulheres que entenderam e entendem o verdadeiro princípio do matrimônio.

E posso dizer que casamento  não é apenas a união de duas pessoas enlouquecidas por uma paixão avassaladora, não é “juntar as trouxas” sem papel assinado como muitos fazem e, muito menos, casamento é o dia da festa como muitas jovenzinhas pensam.

Casamento é cumplicidade, é alegria, é renúncia, é sofrer juntos (se preciso for), é acordar com a cara amassada, cabelo despenteado e ainda assim continuar amando. É conquistarem juntos, batalharem juntos e ainda comerem uns bons quilos de sal juntos.

Se hoje completamos 21 anos, mais felizes e apaixonados do que no primeiro ano é porque aprendemos que não se casa apenas para ser feliz, mas para fazer seu cônjuge feliz. Tenho exemplos, histórias pra contar…

… Dos meus avós que se conheceram na porta da igreja, no dia do casamento.  Foram prometidos por seus pais e, pra dar mais vida ao enredo, preciso contar que minha avó era só 16 anos mais que velha que meu avô, heheh.

Mas, CASAMENTO É PARA A VIDA TODA!!!  Ao morrer com 92 anos, minha avó fez meu avô chorar a noite toda ao lado do esquife, gritando, pedindo que ela voltasse.

… Dos meus pais que, depois da cerimônia composta por eles mesmos, o padre e um casal de testemunhas, foram para um barraco alugado, construir o estrado da cama com pedaços de caixote de verdureiro.

Mas, CASAMENTO É PARA A VIDA TODA!!! E, os apertos financeiros, as lutas e até mesmo a dificuldade de relacionamento não puderam destruir.

Tenho exemplos, tenho histórias e aprendi nos anos que se passaram que, TODOS  OS MEUS SONHOS PODEM SER CONCRETIZADOS NO CONTEXTO DO CASAMENTO, afinal CASAMENTO É PARA A VIDA TODA!!!

21 anos

Beijos e seja feliz!!!

Adrianne Passinato


Deixe seu comentário



Copyright 2013. Líderes de Batom - Todos os direitos reservados