08
jun
Encontro de Mães

Ingressando em Harvard (1)

Adrianne Passinato

Todos nós já ouvimos falar de Harvard, né? Eh! Aquela famosa Universidade em Cambridge – EUA, conhecida como a Universidade das Diversidades e que tem a Escola de Negócios e o curso de Direito mais famosos do mundo, lembra?

Pois é, assistindo um “Especial” sobre essa famosa Instituição fiquei sabendo alguns detalhes interessantes, como, por exemplo, que Harvard é a Universidade mais antiga e mais rica dos EUA e também a melhor do mundo, que desde John Kennedy ela já formou 8 presidentes americanos, incluindo Barak Obama e entre seus professores e ex-alunos existem 43 Prêmios Nobel.

Uauh!!!  Quisera ter tido a oportunidade de estudar ali…

O valor de uma graduação gira em torno de U$33.000, ou seja, R$60.000/ano, apesar de que se o aluno é bom (inteligente e batalhador) nem precisa por a mão no bolso. Um mestrado ou doutorado só a partir de 61 mil dólares/ano.

Fiquei tão encantada com a excelência e a riqueza de detalhes desta Universidade que fiz questão de ir à internet e rever o programa mais 2 vezes…

Mas, curiosidades à parte, enquanto assistia me lembrava de que certo dia meu esposo conversava com uma mãe que se orgulhava do diploma de seus filhos (que não é de Harvard, hehe), e que um deles passava por uma situação aparentemente simples, porém espiritual e não sabia como resolver.

Debaixo de ousadia e unção, o José disse algo àquele rapaz que me admirou e que serve como conselho para todos nós.

“Olha aqui rapaz, eu sei que apesar da sua pouca idade você já é um excelente profissional e demanda de conhecimento sobre a área em  que atua como poucos, mas o que você sabe do mundo espiritual?” e continuou… “Desculpe-me dizer, mas você é alguém com tanta capacidade intelectual, porém um analfabeto espiritual… – (SILÊNCIO)! ”.

Meu Deus!!! Quando ele me contou isso, fiquei estarrecida e pensei: “Que duro esse discurso!”.

(Bem, só pra esclarecer, meu marido não é nem um pouquinho grosseiro com as pessoas e sei que ele só disse aquilo porque foi movido pelo Espírito Santo e é claro que no fim daquela conversa Deus operou algo sobrenatural na vida daquele jovem), mas para nós ficam alguns ensinamentos que quero compartilhar com vocês no próximo post…

Fique ligado,

Bjs,

Adrianne Passinato


Deixe seu comentário



Copyright 2013. Líderes de Batom - Todos os direitos reservados